15 de mar. de 2011

SUGESTÕES PARA A PÁSCOA

Gente, peguei tantas idéias boas para a Páscoa aqui na internet. Por favor, se não citei o crédito devido, entre em contato comigo, que o farei prontamente, ok?
Têm algumas coisinhas que eu mesma fiz, também!

Aproveitem, Petizada! Páscoa é, também, o Amor com que desenvolvemos cada uma das lembrancinhas.
Beijinhos!

 * ÁRVORES DE OVINHOS:


Ficaram lindas, né? 

Quando fizemos (Essas fotos peguei na Net, mas não sei, infelizmente, de onde..), foi assim: 
Conversamos com as mães de nossos alunos e pedimos que separassem as cascas dos  ovos de galinha pra ajudar na confecção dessa árvore. Explicamos que deveriam quebrá-los só um bocadinho, o mínimo possível... Lavamos e passamos álcool dentro (ou cloro). Não podem ser deixadas de molho! Cobrimos o pedacinho quebrado com um pedaço pequeno de esparadrapo. (Se fôssemos mergulhá-los na tinta, aproveitávamos essa abertura para prender um palito de churrasco, que facilitava na hora de segurar o ovo para mergulhar e para secar, colocávamos em pé num isopor.) 
AVISO!!!! Não caia na tentação de rechear com chocolate derretido ou confeitos! Uma vez, na escola, fizemos algo parecido e deu um montão de formigas! Um horror! 
SUGESTÃO: Separe alguns ovinhos e coloque em uma cestinha; esses sim, recheados! Se der, peça ajuda às crianças para decorá-los. Vai sair um ovo mais lindo do que o outro!

Ah! Usamos tinta comestível (dessas usadas em bolos), mas guache, também, serve! 

Um comentário:

  1. Turma, achei isso no Google e corri para postar pra vocês!

    "Entre os vários símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa, está o Osterbaum – a Árvore da Páscoa.
    As tradições da Páscoa, como as de outras festas religiosas, têm sua continuidade na Alemanha de hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram.
    A árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo.
    No galho são colocadas cascas de ovos coloridas, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor.
    O ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dalí ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida.
    A Páscoa é Vida, Ressurreição, Esperança e Alegria..."
    http://www.magiazen.com.br/magia-da-arvore-de-pascoa.html

    ResponderExcluir