Como tudo o que compramos, sempre é necessário tomar alguns cuidados para que possamos fazer uma boa compra. Isso também se aplica na hora de comprar ovos de páscoa. Veja aqui algumas dicas importantes para que você faça suas compras de ovos de chocolate na páscoa.

VEJA A EMBALAGEM
Antes de sair da loja, verifique se na embalagem do ovo de páscoa existem informações sobre a validade do ovo. Por incrível que possa parecer, existem casos de ovos da páscoa anterior sendo vendidos em pequenos comércios. Veja se no ovo existe a informação de peso líquido e composição do produto. A gramatura do ovo de Páscoa deve ser referente ao chocolate. Cuidado com os ovos caseiros onde a pessoa vende um ovo de 250g sendo que parte deste peso é referente ao brinde, brinquedo, copinho, embalagem, etc. O peso deve ser referente apenas a parte comestível

CUIDADO COM O BRINQUEDO DO OVO DE PÁSCOA
Certifique-se que o brinde traz o selo do Inmetro. O ovo precisa ter um selo do Inmetro para que o brinquedo seja seguro para uma determinada idade de Criança. Informações sobre a faixa etária precisam existir. Se no ovo diz que não deve dar o brinquedo a crianças menores de 3 anos siga a orientação pois nesta idade as crianças costumam colocar brinquedos pequenos na boca. Veja se no ovo existe o nome, CNPJ e endereço do fabricante do brinquedo ou da empresa responsável por ele.

NOTA FISCAL
Você precisa pedir nota fiscal para ter garantia do produto e para fazer reclamações se tiver problemas.

ARMAZENAMENTO DO OVO DE PÁSCOA
Os chocolates devem estar longe de produtos de limpeza, odores fortes ou locais quentes. O chocolate facilmente pega o gosto de outros produtos na geladeira como a cebola. Verifique também se não há sinais de furos ou amassados na embalagem antes de comprar.
Fonte: http://www.pascoa.info