12 de mar. de 2011

MÚSICAS PARA A PÁSCOA:


Coelhinho da Páscoa,
Que trazes pra mim?
Coelhinho da Páscoa,
Que trazes pra mim?

Um ovo, dois ovos, três ovos assim! 
Um ovo, dois ovos, três ovos assim! 

Coelhinho da Páscoa:
Que cor ele tem?
Coelhinho da Páscoa:
Que cor ele tem?

Azul, amarelo e vermelho também! 
Azul, amarelo e vermelho também! 

Coelhinho da Páscoa, 
Com quem vais dançar?
Coelhinho da Páscoa, 
Com quem vais dançar? 

Com aquela menina que sabe cantar! 
Com aquela menina que sabe cantar!

Coelhinho da Páscoa,
Por que vais fugir? 
Coelhinho da Páscoa,
Por que vais fugir? 

Em todas as casas, eu tenho que ir!
Em todas as casas, eu tenho que ir!



-------------------------  




De olhos vermelhos,
De pêlos branquinhos,
De pulo bem leve,
Eu sou coelhinho.

Sou muito assustado,
Porém sou guloso,
Por uma cenoura
Já fico manhoso.

Eu pulo pra frente,
Eu pulo pra trás,
Dou mil cambalhotas
Sou forte demais!

Comi uma cenoura
Com casca e tudo.
Tão grande ela era...
Fiquei barrigudo!

-------------------------



A sombra

Eu sou um coelhinho orelhudo e peludinho 
Eu sou um coelhinho minha vida é só pular 
Minha sombra é engraçada 
Ora curta, ora alongada 
Uma sombra engraçada 
Que vai me acompanhar 
Se eu pulo, ela também pula 
Fica quieta se eu parar


------------------------

Como é que pode um bichinho
Viver assim: a pular, a pular...
Enchendo a barriga de cenouras até estourar:
Bum!

Andar correno, abanando as orelhas,
Mexendo o rabinho pra lá e pra cá.
Fazendo um ovo bem grandão
Até a Páscoa chegar!
Tra-lá-lá-lá-lá!

(Nádia Dupret)
------------------------



Coelhinhos pintadinhos

Coelhinhos pintadinhos,
Que vivem a pular.
Mexe, remexe,
Para lá e para cá.

Seu rabo curtinho,
Sempre a balançar.
Remexe, rabinho,
Para lá e para cá.

Seus olhos bem grandes
Sempre a brilhar.
Remexe os olhinhos,
Para lá e para cá.

------------------------


Coelhinho Bossa Nova

Eu sou coelhinho Bossa Nova 
Vou contar para vocês
Eu só tomo Coca-Cola.
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora? 
Chorar por uma cenourinha nha - nha
Foi no tempo da vovó
Pra cenoura, não dou bola!
Eu só tomo Coca-Cola!
Coelhinho Bossa-Nova
É uma brasa, mora?




------------------------


Coelhinho
 
Vou pedir ao coelhinho
Pra trazer pra mim:
Ovinho de  páscoa
Gostoso e lindo assim. 

Coelhinho não se esqueça
Do meu endereço.
A páscoa vai chegar...
Alegres, vamos cantar!



------------------------

Quando chega a linda Páscoa 
Nós que somos bem bonzinhos, 
Vemos o coelhinho
Carregado de ovinhos...

Coelhinho, coelhinho, 
Quem te deu estes ovinhos? 
Pois, responde o bom bichinho:
- Foi Jesus, nosso amiguinho...




------------------------


Meu Querido Coelhinho
(Canta-se no ritmo de Nesta rua, nesta rua tem um bosque...)

Meu querido, meu querido coelhinho,
Traz uns ovos, traz uns ovos para mim.
Pode pô-los, pode pô-los, no meu ninho
Ou esconde, ou esconde, no jardim.
Amanhã, amanhã, muito cedinho;
Eu vou logo, eu vou logo, para ver
O que de bom, o que de bom, o coelhinho,
Nesta Páscoa, nesta Páscoa vai trazer! 


------------------------


Eu quero apenas...
(Canta-se no mesmo ritmo da música de Roberto Carlos, de mesmo nome.)

Eu quero apenas ganhar ovinhos...
Ficar feliz como um coelhinho...
Eu só não quero é comer sozinho,
Quero dividir com meus amiguinhos!

Quero sorrir para todo mundo,
Chegou a Páscoa,
Vamos cantar!
Eu quero ter um milhão de ovinhos,
Pra dividir com meus amiguinhos! 
Eu quero ter um milhão de ovinhos,
Pra dividir com meus amiguinhos!




------------------------


Se eu fosse Coelhinho
(Canta-se no ritmo da música A Canoa Virou.)

Se eu fosse coelhinho
E soubesse pular,
Apanhava ovinhos
Pra você brincar.
Azul, amarelo,
Vermelho também;
De todas as cores
Pra você meu bem.


------------------------ 


Coelhinho
(Canta-se no ritmo da música Ciranda, cirandinha.)

Eu sou um coelhinho
Muito alegre a cantar.
Trazendo ovos coloridos
Para a Páscoa festejar!

Sou branquinho, como a neve,
Tenho orelhas no ar,
O meu pé é muito leve
E só vivo a pular!
------------------------




Coelhinho tão lindo
( Canta-se no ritmo da música Oh, Jardineira!)

Oh, Coelhinho porque estás tão lindo,
Com Alegria e Animação?
- É o meu dia que já vem chegando,
E os ovinhos vou entregando!

Vem, Coelhinho! Vem com amor!
Vem bem depressa que esse mês é todo seu,
Com ovinhos coloridos
Que você ofereceu! 

Vem bem depressa que esse mês é todo seu,
Com ovinhos coloridos
Que você ofereceu!
------------------------



Coelhino Pulador
(Canta-se no ritmo da música Ciranda-cirandinha.)


Pula, pula, coelhinho,
Coelhinho pulador!
Tu me dás muitos ovinhos,
Eu te dou o meu amor!

Se cansado de pular,
Em meu colo, vens parar...
Tu me dás tantos ovinhos,
Cenourinhas, vou te dar!

------------------------



Coelhinho na toca
(Canta-se no ritmo da música Fui no Tororó).


Eu fui na tua toca,
Procurar-te, não te achei.
Achei só coelhinhos,
A coelha não encontrei.

Oh, Dona Coelha! 
Só não vou ficar,
Pois, têm coelhinhos
Para eu cuidar!

Pega, pega, os coelhinhos,
Pois, pra mim eu vou levar,
Porque a Dona Coelha,
Deles não quer mais cuidar!




------------------------


Coelhinho
(Canta-se no ritmo da músicas Therezinha de Jesus).

Minhas orelhas são compridas...
Mas, sou muito inteligente!
Sei dar pulos para o lado,
Para trás e para frente!

Meus olhinhos são vermelhos,
Gosto muito de cenouras...
Sou amigo das crianças
E também das professoras!

------------------------

Bjins, Petizada!
Amanhã, POEMAS  E CONTOS DE PÁSCOA! 
Espero vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário