27 de fev. de 2011

AS MÚSICAS MAIS CANTADAS NA ESCOLA


PINTINHO AMARELINHO:

Meu Pintinho Amarelinho
Come aqui na minha mão (na minha mão)
Quando quer comer bichinho,
Bate pezinho, ele cisca o chão.

Ele bate as asas,
Ele faz piu -piu!
Mas, tem muito medo é do gavião!

Ele bate as asas,
Ele faz piu -piu!
Mas, tem muito medo é do gavião!

-------------------------


DONA ARANHA:

A Dona Aranha subiu pela parede.
Veio a chuva forte e a derrubou.
Já passou a chuva,
O sol já está surgindo...
E a Dona Aranha continua a subir.

Ela é teimosa e desobediente.
Sobe, sobe, sobe
E nunca está contente.


-------------------------



JANELINHA (Fazendo o movimento da música com os braços e as mãos)

Fecha a janelinha, fecha,
Quando está chovendo.
Abre a janelinha, abre,
Quando o sol está aparecendo.

Abriu, fechou!
Abriu, fechou, abriu!

Pra lá, pra cá!
Pra lá, pra cá, pra lá!

(E fala à criança: "Hoje está ..............." (sol, nublado, chovendo...))


-------------------------



DIA DA SEMANA


Hoje é ................ -feira (Falar o dia da semana),
Dia de alegria!
Cantemos felizes, a canção do dia!

Hoje é ...............-feira! ( Diz-se o dia da semana.)


-------------------------



O SAPO

O sapo não lava o pé.
Não lava porque não quer.
Ele mora lá na lagoa,
Não lava o pé porque não quer!
Mas, que chulé!


-------------------------


LANCHINHO

Meu lanchinho, meu lanchinho,
Vou comer, vou comer
Pra ficar fortinho,
Pra ficar fortinho
E crescer, e crescer.

Meu lanchinho, meu lanchinho,
Vou comer, vou comer
Pra ficar fortinho,
Pra ficar fortinho
E crescer, e crescer.



-------------------------





JACARÉ

Jacaré passeando na lagoa.
Jacaré passeando na lagoa.
Viu um peixinho,
Abriu a boca!
Nhack, nhack, nhack...



-------------------------


TRABALHINHOS

(Es)tá na hora,
(Es)tá na hora,
De guardar os trabalhinhos.
Vamos todos, vamos todos,
Deixar tudo arrumadinho.


-------------------------



O LEÃO

Na jaula do leão,
Ninguém deve por a mão.
O leão é muito brabo (ou O leão é perigoso)...
Cala a boca, Seu Leão!

(Faz-se o rugido do leão)



-------------------------



HORA DA SAÍDA

(Es)tá quase na hora, o sinal vai bater,
A minha mãezinha, contente eu vou ver.
Adeus, professora,
Pra casa eu irei.
Prometo, amanhã,
Na escola estarei.



-------------------------

E você? Lembra-se de alguma música? Cante pra gente!
Beijos e excelente domingo! 

Um comentário:

  1. http://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fpicasaweb.google.com%2F109700757325746743263%2FColetaniaDeMusicasInfantis&h=EAQEgpmR4AQFKHztOmRSXPTA453RR0iEcJt20_skrtPdQ2w

    ResponderExcluir