MASSINHA DE MODELAR CASEIRA: Introdução.


Boa noite, Petizada!


O domingo já está terminando... Aproveitou muito esse dia lindo? Como? Foi à praia? Brincou com os amiguinhos? Visitou a vovó? O importante, de verdade, é que tenha compartilhado o dia com sua família, com pessoas que você gosta! Bem humorado


Tenho uma surpresa! A semana passada inteirinha, estive testando e criando várias receitas de massinha de modelar caseira! Trouxe duas receitinhas fantásticas, testadas e aprovadas, só pra você: uma com farinha de trigo, outra com farinha de arroz!


A primeira é uma receita antiga; a segunda, desenvolvi pra quem não pode usar farinha de trigo.


Sabia que algumas pessoas não podem comer nada que contenha farinha de trigo? São os portadores da doença celíaca. Na verdade, o que lhes faz mal é o glutén, uma substância presente no trigo e, também, na aveia, no centeio, no malte e na cevada.(ver link)


Você deve estar se perguntando: onde, tia Márcia, quer chegar? O que isso tem a ver com a massinha? Eu explico, calma!


Algumas massinhas de modelar contêm carboidrato de cereal, ou seja, podem conter farinha de trigo. Às vezes, crianças bem pequenas levam a massinha de modelar à boca! Caso fique massinha acumulada sob as unhas, também, pode contaminar um alimento que se segure com as mãos, entendeu?


Por isso, inventei diversas misturas; até chegar a uma massinha de modelar feita com farinha de arroz! Ooooba! Essa não tem perigo: todos podem brincar!


Convide a mamãe (o papai, a vovó, a titia ou alguém que possa ajudar!) para preparar a receita da massinha de modelar com você; afinal, trabalhar e brincar juntinho de quem a gente gosta é muito melhor!!! Escreva contando o resultado ou se tiver alguma dúvida, combinado?


Divirta-se muuuuito!


Beijinhos!


artes